12/09/2007

São Francisco bem louvado na Vila Carneiro

São Francisco
(hino 06 do Padrinho Nonato, ofertado à sua esposa a Madrinha Graça)

Estou aqui, estou aqui, estou aqui
Implorando a meu Salvador
Que me dê a santa saúde
Por vosso divino amor

Oh! Minha Mãe aqui estou em vossos pés
Implorando para me libertar
Para quando chegar o dia
Eu poder me apresentar

Me apresentar perante a meu Pai
Com firmeza e pureza em minha alma
Pedindo sempre
Vossa divina calma

Esta calma é verdade e harmonia
Que resplandece em nós todo o dia
Para compreendermos que somos filhos
Da Sempre Virgem Maria

Oh! Meu Pai, Oh! Que dor no coração
De ver tanta ingratidão
Dentro deste jardim
Que forma esta união

Mas vou seguindo é com fé e com amor
Na doutrina do meu Salvador
Que dele eu recebi
O meu prêmio de valor

Oh! Meu Pai a Vós estou agradecendo
Por tudo isto que estou entendendo
Mas sempre peço a Vós
Para eu ir compreendendo

Compreendendo as lições do professor
E seguindo com esperança no Senhor
Que Vós é quem nos livra
De todos esses terrores

Sinto dor, sinto dor, eu sinto dor
Quando lembro deste andor
Que me relembra tudo
Mas vigora o amor

Mas é preciso se humilhar e consagrar
Para poder enxergar
Essa grande batalha
Que temos que atravessar

Oh! meu Pai aqui estou arrependido
Por ter tanto lhe ofendido
Mas sempre vos imploro
Que eu não seja perdido

São Francisco ele vai se apresentar
Me dando força perante este altar
Me reconciliando e sabendo
Que somos todos iguais

Estou aqui estou vendo clarear
Sentindo fogo e meu corpo balançar
Ouvindo a voz do céu
Que me faz despertar.

Raimundo Nonato Teixeira de Souza, filho caçula do Padrinho Wilson Carneiro de Souza e da Madrinha Zilda Teixeira, nasceu em Tarauacá, município do estado do Acre, em 14 de Julho de 1949. Iniciou seus trabalhos no Santo Daime em 1962. No ano de 1990 passou à administração da Colônia Cinco Mil, cargo que ocupou por sete anos, até pouco antes da passagem de seu pai. Hoje, desenvolve seus trabalhos com o Santo Daime na Vila Carneiro, vizinho à Colônia Cinco Mil, zelando pelo Pronto Socorro de Cura Raimundo Irineu Serra e é um grande divulgador dos preceitos doutrinários deixados pelo Mestre Raimundo Irineu Serra e o Padrinho Sebastião Mota de Melo. Atualmente é vice-presidente do Pronto-Socorro dando continuidade aos trabalhos realizados por seu pai Wilson Carneiro de Souza. Contemporâneo que foi do Padrinho Alfredo Gregório desde antes da criação do Cefluris, coube ao Padrinho Nonato, em uma forte concentração nos primeiros anos da igreja da Cinco Mil, a chamá-lo "Salomão": pelos dons da inteligência e justiça que este encarnava. Apesar de haver se retirado do Cefluris por uma questão de autonomia, a "Aliança Estelar" de ambos com certeza continua a refulgir.

Publicamos já neste blog uma parte do hinário do Padrinho Nonato (veja aqui) falando dessa sua especial devoção a São Francisco, expressa também na realização dos festejos em comemoração do Santo, 4 de Outubro, cantando este hinário. Agora, numa especial cortesia do irmão Eduardo Sampaio, do Céu do Ceará, divulgamos este hinário completo, com caderno, gravado em 14 de julho deste ano na inauguração da nova sede do Pronto-Socorro Raimundo Irineu Serra, na chamada Vila Carneiro, na Estrada da Colônia Cinco Mil.


Para baixar as mp3 do Hinário "O Peregrino", obtenha o download clicando em:


São Francisco instrui o Lobo (1911, Carl Weidemeyer-Worpswede). Xilogravura. Die Blümlein des heiligen Franziskus von Assisi. A compreensão profunda e empática que São Francisco tinha do mundo natural o habilitava a comunicar-se com os animais.

Nenhum comentário: