07/11/2007

Hinário da Irmã Isabela

Eu estava lá no Céu do Mar, quando fizeram um bolo pro Padrinho Paulo Roberto e pra Madrinha Nonata, na véspera de sua viagem onde pela primeira vez levavam o Daime para os Estados Unidos da América, e quem assumiu o comando da igreja era o casal Paulo e Isabela Coutinho. Também presenciei o momento histórico quando da morte de Chico Mendes os ativistas foram se manifestar diante da Assembléia na Cinelândia, e Paulo e Isabela puxaram uns hinos da floresta representando ali no Rio de Janeiro a Doutrina do Santo Daime, nós estávamos com o Sidney Harz e o Danilo, de farda azul, e foi bonito.

Era muito tocante e bonito o engajamento também ecológico dos primeiros irmãos que se somaram ali na Estrada das Canoas, pois isso ressaltava muito os aspectos fraternos inerentes à Doutrina cristã do Mestre Irineu. Eu passei um tempo muito bom lá nessa época de 1988 e por isso sempre fiquei considerando o Céu do Mar como "meu quartel" no Rio. Mas cada irmão tomou seu caminho, chegando-se mais pras montanhas do Rio de Janeiro, como no Céu do Dedo de Deus, onde a Madrinha Júlia tem uma base forte e também a Madrinha Isabela.

O hinário da Madrinha Isabela faz parte da "caixinha de música" de todas as madrinhas do Mapiá, de quem é filha estimosa e muito amada. Para obter o download das mp3 , clique em:


O depoimento é do Bayer e a colaboração é de Caio Lemos & Paula Gasparini, sempre sempre esmerosos com nossos Cadernos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual o significado dessa imagem. Quem é ela? Eu a vi uma vez numa miração durante um trabalho de Santo Daime, na Igreja Céu Sagrado, em Sorocaba, interior de São Paulo. Durante a miração eu era ela. Flutuava nas escadas de um castelo todo azul e ouvia Deus falando pra mim "Você é um fada!" e afirmando isso várias vezes. A roupa é igual, as asas. Td é igual. Agora, recebi no meu orkut uma sugestão pra entrar numa comunidade de hinários do Santo Daime. Fui ver do q se tratava e enquanto lia as letras dos hinos me deparei com essa imagem e fiquei surpresa. O q será q isso quer dizer? Um abraço a todos.

Unknown disse...

Enviei um comentário sobre essa imagem com o nome de Adriana (Drika). Gostaria, se possível q vcs mandassem uma resposta por e-mail, o endereço é drikacristinarp@hotmail.com. É q tenho medo de não encontrar mais esse blog, pq sou meio ruim em computador. Obrigada.