25/06/2007

Regina Pereira e "O Segredo"

O presente hinário é composto de 110 pérolas chamado "O Segredo", título do hino ofertado por nosso querido Padrinho Sebastião à Madrinha Regina Pereira, o qual abre seu hinário e faz parte da Nova Jerusalém:

13. O Segredo

Eu estando nas matas
Uma Luz me apareceu
Iluminou meu pensamento
E era o Rei dos Judeus

Eu estando nas matas
Uma Luz me apareceu
Iluminou meu pensamento
E um segredo Ele me deu

Eu estando nas matas
Eu devo agradecer
Dou louvor a minha Mãe
Para eu resplandecer

Eu estando nas matas
Uma Luz me apareceu
Quando eu abri os olhos
Eu avistei São Irineu

Eu estava nas matas
Quando uma voz me falou
Agradeça com amor
Tudo em quanto Deus te dá

Voz e firmeza no canto que já ganharam todos oceanos do globo terrestre faz desta puxadora e zeladora de hinários nomeada pelo próprio Padrinho Sebastião, peça fundamental da Doutrina no Céu do Mapiá e peça chave no aprendizado dos hinários. Quem já não estudou inspirado por sua voz que nos remete à "voz da floresta"?

A seguir apresentamos uma carta com a mensagem da Dona Regina, aproveitando a semana da mulher, em ocasião do "Primeiro Encontro de Mulheres na Floresta – EMFLORES" , Céu do Mapiá, que ocorreu entre 15 a 25 de Julho de 2007:

Mensagem de Regina Pereira sobre o Movimento das Mulheres
Céu do Mapiá, janeiro de 2007.

Estava a aguardar o inicio do trabalho de São Sebastião durante o terço de abertura, em minha cadeira no quarto do Daime. Com as muitas Ave-Marias, entrei numa meditação sobre o feminino, sobre a origem e o propósito de fazer esse Encontro de mulheres.

Uma viagem no tempo (anti-horário), eu passei uma vista Bandeira do lado do Padrinho Sebastião, no Mestre Irineu, tudo isso no lado feminino.

O que deu o passo a essa viagem foi a de criar o logotipo do Encontro, que é uma Mandala de Rainhas e as mãos das Mulheres. Com isso eu fui ao tempo do Padrinho Sebastião e do Mestre Irineu.

No Mestre Irineu eu cheguei na Lua Branca. Lá eu encontrei a Lua branca, mas a Lua Nova. Nela está o escuro, mas está também o branco. Um nascimento, um feto. A Lua Nova.
A história do Mestre Irineu, a Nossa Senhora, a Lua nova, que é a primeira lua. O Mestre recebeu da Lua a grande história, recebeu do Feminino. Isso representou no espelho, que é a Lua, o grande espelho. Ela se apresentou na Lua. E eu alcancei a Lua Nova que é o nascimento, o princípio.

Ele passou um tempo amadurecendo a historia que recebeu da Nossa Senhora, da Lua Branca. Pra poder lhe dar o seguimento. Quando ele amadureceu esta Missão que Ela lhe entregou, ele gerou o nascimento. Quando ele entendeu esse nascimento, para ativar a ação daquele início, ele criou uma mandala, que é feminino também. Uma mandala com outras culturas. Ele uniu as raças. Ele uniu o cristianismo, e foi juntando as histórias. E ele uniu o masculino e o feminino. O Mestre Irineu criou a sua linha, entre todas as culturas, uniu o catolicismo, o espiritismo, a umbanda. E se formou essa história em que estamos hoje, ficou eclética, por isso ser chamado de Centro Eclético.

Quando o Padrinho Sebastião recebeu o que era de sua parte, e no criar do Comunitário, ele valorizou o feminino. E lhe entregou o serviço. Ele deu uma libertação para a mulher. Ele igualou a função dela, dentro do trabalho dele, como a do homem. Ele é o Senhor dessa Bandeira. Nesta Bandeira estão as mulheres do Novo Tempo e da Nova Era.

Porque esta descoberta está na força da mente da Nossa era, e a Senhora da nossa mente é a Santa Maria, porque foi ela quem despertou o Feminino na historia do Padrinho Sebastião.

Nós nos igualamos com os homens no trabalho espiritual e material; Nós fomos as primeiras mulheres a sentar na mesa do Trabalho espiritual da casa do Padrinho, fomos as primeiras mulheres que administramos centros comunitários, como companheiras mesmo. As primeiras a trabalhar no lado feminino do feitio.

Lá no tempo do Mestre, ele criou, Ele fez o nascimento da historia e o Padrinho Sebastião entrou dentro da evolução, pois foi ele quem abriu para o mundo, assim abertamente, e juntamente com a expansão a mulher foi libertada, sempre colocando a mulher como companheira do homem.

A mulher entrou com uma chave, que era a organização feminina, colocando a mulher do lado do homem, a mulher que cuida das coisas femininas, como no canto, na fiscalização.

Nós agora, que somos as Mulheres da Bandeira do Padrinho, que vamos criar esse Grande Encontro. Que pode ser um desafio, por dar um certo trabalho, mas dentro de nosso coração palpitante está a alegria em chegar nesse ponto.

E já temos o nosso símbolo que é a Mandala. As Mulheres do Novo Tempo, da Nova Era, as mulheres que vão despertar e libertar a mente, criando esse grande elo espiritual.

Agora a nossa missão é completar essa Lua Nova e levá-la à Lua Cheia.

Nós, aqui no Céu do Mapiá estamos criando e formando a Nova Jerusalém que é o nosso ponto final. Então esse é o objetivo desse Grande Encontro das Mulheres para a realização do grande objetivo.

A realização do chamamento do ser. O grande ser está dentro de cada uma de nós aclamando a liberdade interior, que é o Grande ser, a pureza, é Deus, e a mulher é quem gera vida. Chegou o momento desse acontecimento. na Vila Céu do Mapiá.
Para realizar o download do Hinário "O Segredo" (que é cantado todo 28 de outubro no Céu do Mapiá em homenagem ao aniversário do finado Padrinho Mário Rogério), cliquem em :

O Segredo - hinos 01 a 16 (com caderninho)
O Segredo - hinos 17 a 31
O Segredo - hinos 32 a 48
O Segredo - hinos 49 a 67
O Segredo - hinos 68 a 90
O Segredo - hinos 91 a 110

Agradecimentos a irmã Leda Carbonera que nos enviou carinhosamente esta bela gravação!... Após "O Segredo", caderno que encerrou em 1989, Dona Regina abriu um novo caderno de hinário pleno de primozias, intitulado "Sem Fronteiras", o qual foi dedicado à sua filha Sheila Rocha e que em breve estaremos divulgando através deste nosso blog.

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Eduardo por este blog e espero que os fardados o mantenha vivo como uma fonte séria e competente de informações sobre nossa querida doutrina!!!
Atenciosamente,
Jardineiro do Hinário do Cruzeiro...

João Marcos Rocha disse...

OLA AMIGOS, EU SOU AQUI DE CAMPO GRANDE-MS

SOU DA IGREJA CÉU DE SÃO JOÃO, ESTOU PASSANDO AQUI PARA ENVIAR O LINK DO BLOG DA NOSSA IGREJA:

ceudesaojoao.blog.spot.com

ou a pagina do orkut:

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=36318793

obrigada pela atenção!!!

ass: joão marcos rocha

Unknown disse...

Olá!
parabéns pelo site, muitas informações preciosas. Peço por gentileza que inclua um link para nossa igreja,o Ciclu-Bahia:
http://www.daimebahia.org/

Grato

Paulo Andrade

Anônimo disse...

Ola,

I try to download the part 2 but I couldn't get it. Is it possible to get the part I miss by a way ?
Thank to contact by eblanchin@me.com
Olbigado
Amor é Luz
Emilie

Unknown disse...

Olá pessoal,

Fiz um upgrade do livrinho da madinha Regina Pereira.

Está disponível em

www.hinarios.org/Grafica

Caso queiram me ajudar enviem por escrito, coloquem o hino "20 o Incenso" e o hino "75 Força do Rei Davi".

No site ainda tem opções de baixar a coleção em Word (editável) e para imprimir em casa ("4 folhas por página") e em casa de forma ecológica (reutilizando folhas usadas).