16/05/2007

"O Menino Jesus", de João Pedro


Abrimos este blog com a finalidade de proporcionar um lugar onde a irmandade daimista poderá acessar facilmente os cadernos de hinário com um link para baixar de uma só vez arquivos compactados contendo a letra de todos os hinos e suas correspondentes mp3. Diferentes gravações de um mesmo hinário (em estúdio, ao vivo, apenas instrumental, com um grupo ou outro, etc.) poderão ficar disponibilizados bastando assim que o leitor visitante do blog os busque e faça o download. Existem vários softwares que fazem a transformação de mp3 para formato wav, que é o utilizado para gravar cds, portanto cabe a cada um que se interesse produzir seus próprios cds caso prefira escutar/estudar os hinos nesse formato. Os que desejarem colaborar basta escrever-nos no seguinte e-mail.

Começaremos apresentando o hinário O Menino Jesus, foi recebido por João Pedro, irmão acreano que morou por muitos anos como agregado na residência de Leôncio Gomes da Silva, presidente vitalício do Centro de Iluminação Cristã Luz Universal após o falecimento do Mestre Irineu.

Durante muitos anos este caderno de hinário esteve por desaparecido, já que após o falecimento de João Pedro não se sabia quem havia ficado por zelador do mesmo. Foi recuperado graças a uma encomenda do Padrinho Wilson Carneiro à pesquisadora Geovânia Corrêa, que localizou a Professora Maria Nunes em sua residência na Estrada de Porto Acre, em Rio Branco, sendo ela a zeladora indicada por João Pedro. O resgate desse hinário, considerado valioso para trabalhos de cura, representou um momento especial na história da Doutrina do Daime, já que significou que não tinham relevância apenas os hinários recebidos por pessoas de maior destaque fosse por cargos hierárquicos fosse por parentesco, pois todos os hinários autênticos eram e são importantes para a instrução dos irmãos fardados.

Aqui disponibilizamos a gravação realizada no estúdio do Irmão Carlos Flora em Votoratim-SP, no dia 27 de Junho de 2002, tendo como no violão-solo nosso querido irmão George Washington Gomes de Souza (neto e filho-de-criação do Padrinho Wilson), violão-base Luiz Gurgel, nos vocais o casal Janaína e Washington. Masterização e maracá: Carlos Flora. Extraiam o download.

2 comentários:

Anônimo disse...

O link pro download não está funcionando mais!

Anônimo disse...

continua sem funcionar!